Há muito tempo, em um pequeno vilarejo nas montanhas portuguesas, havia um gigante bondoso que vagava pela floresta em busca de comida e abrigo. O gigante era muito solitário, pois a maioria das pessoas sentia medo dele e o rejeitava por conta de sua aparência assustadora.

Um dia, enquanto explorava a floresta em busca de frutas, o gigante encontrou um jovem garoto perdido. O menino estava faminto e perdido após ter se afastado de sua família durante uma viagem. O gigante se aproximou com cautela, mas logo percebeu que o menino não tinha medo dele, pelo contrário, o acolheu com um sorriso amigável.

A partir desse dia, o gigante e o menino se tornaram amigos inseparáveis. O gigante ensinava o menino a pescar, a caçar frutas e legumes na floresta e, mais importante, o respeitava e o tratava como igual. O menino passava o tempo brincando e ajudando o gigante em suas tarefas diárias.

Porém, nem todos no vilarejo estavam felizes com a amizade entre o gigante e o menino. Muitos ainda tinham medo do gigante e o temiam apenas por sua aparência assustadora. Alguns até mesmo organizaram uma marcha para expulsar o gigante do vilarejo. Mas o menino estava determinado a não desistir de sua amizade com o gigante e decidiu falar com as pessoas do vilarejo para tentar convencê-las da bondade do gigante.

Com o tempo, muitos dos moradores do vilarejo começaram a perceber que o gigante era tão bondoso quanto qualquer outra pessoa, e passaram a aceitá-lo. O gigante começou a fazer parte da comunidade e foi muito amado pelas crianças que adoravam ouvir suas histórias.

Em Meu Gigante Favorito, aprendemos que a amizade não tem barreiras e que é possível ser amigo de alguém mesmo que essa pessoa seja diferente de você. O livro também nos ensina sobre a importância da tolerância e da pureza nas relações humanas, e como é importante não julgar as pessoas pela aparência.

Esta história, escrita com simplicidade e carinho, é uma lição valiosa para as crianças e um lembrete para os adultos sobre a importância de olhar para além das aparências e dar uma chance às pessoas diferentes de nós. Meu Gigante Favorito é uma obra da literatura infantil que merece ser lida e compartilhada com todos.